FANDOM

180px-Koplushia

O Planeta Koplushia

Koplushia
é um planeta do tipo terrestre capaz de sustentar a vida humana. Lar dos koplushianos e sede da Aliança de  Koplushia, sua população excede os 12 bilhões de habitantes, humanos e alienígenas.

O PlanetaEditar

Koplushia é em sua maior parte terra com três mares. Os rios são extensos e calmos, dando a impressão de canais. A vida animal consiste em diversas variedades de fauna doméstica tanto quanto espécies nativas de insetos e serpentes da terra, mar e ar.

Os principais espaço-portos incluem: Neewahs, Dask, e Lod Plat.

A capital, Vailsten fica localizada em uma ilha no mar de Ainau.

As seis capitais regionais de Koplushia são: Laiten, Nuishen, Gernau, Kromaten, Teshtin, e Keletek.

Outros grandes centros de população são: Veklaten, Ymensheen, Fodolk, Normoe, Bluilaten, Nechten, Azgoeshen, Tredlat, Lafris, Libon, Elkerik, Tolvaiten, Koloed, Sinolk, Arshkerl, e Alothen.

O transporte de massa se dá através de naves transglobal de grande distância, metrô para distâncias médias e táxi aéreo para distâncias curtas.

O planeta, além de ser o centro administrativo da Aliança de Koplushia, também possui escelentes universidades.

Koplushia ressente-se de uma magnetosfera substancial. Os habitantes construíram suas residências abaixo da superfície para se proteger da radiação cósmica. Graças à isso a superfície do planeta foi mantida de maneira muito natural, com um ambiente típico dos parques.

Sistema EstelarEditar

O sistema estelar de Koplushia consiste de três planetas: Jetafor, Koplushia e Sosfor.