FANDOM

3281419-stargirl.png

Star Girl

Stargirl
é uma personagem de histórias em quadrinhos de super-heróis (banda desenhada) cujas histórias ambientam-se no Universo Ficcional desenvolvido pela DC Comics.

BiografiaEditar

Courtney Whitmore teve a vida que toda adolescente devia ter, estudante do colégio Beverly Hills High e uma das garotas mais populares, isso até a chegada de Pat Dugan. Courtney não gostou quando ele começou a encontrar-se com sua mãe, Bárbara, e gostou menos ainda, quando eles se casaram.

Courtney decidiu canalizar sua energia em algo mais produtivo, como infernizar a vida do padrasto até que ele resolvesse deixar sua mãe. Ela acabou por encontrar uma velha caixa de lembranças de Pat onde descobriu que havia sido o herói conhecido como Listrado, companheiro do Star Man. Assim, ela resolveu fazer o que acreditou ser o mais irritante possível: Se apropriou do Bastão Cósmico de Star Man, que estava dentro da caixa, costurou sua versão do uniforme de Star Man e se apresentou como tal.

Pat e Bárbara, no começo, foi contra as saídas heroicas dela. Um dia ela resolveu atender um chamado de um super-vilão que exigia a presença dela para libertar os reféns. Ela acabou sendo nocauteada pelo vilão que fugiu, atacou a casa de seus pais e terminou por assassinar seu irmão caçula. Nessa fase de luto seus pais por fim decidiram que ela não devia desistir de combater o crime, pois isso seria dar ao vilão exatamente o que ele queria.

Quando Amanda Waller e o Cel. Steve Trevor da A.R.G.U.S. resolveram montar uma equipe de super-heróis a serviço do governo americano, a Liga da Justiça da América, Courtney Whitmore foi convocada para compor a equipe, juntamente com Katana (Tatsu Yamashiro), Arrow, Vibe (Cisco Ramón), Catwoman (Selyna Kyle), Hawkman (Katar Hol) e o lanterna verde Simon Baz.

Na Liga da Justiça da América Courtney exerce uma função de relações públicas do grupo, nem sequer indo nas missões de campo do grupo. Seu papel, a seu contra-gosto, segundo Amanda Waller, seria representar o grupo em entrevistas coletivas. No entanto, após um tempo ela resolve embarcar secretamente na aeronave do grupo. Após uma série de peripécias nas quais toda a Liga da Justiça da América e a Liga da Justiça ficam aprisionados em uma ilusão mental causada por Despero, Courtney, auxiliada por Martian Manhunter, é a única que consegue se libertar e libertar todos da equipe.

Graças à esses eventos ela criou um forte laço de amizade com Martian Manhunter, e logo após, quando o governo decidiu desbandar a Liga da Justiça da América, ela se une a Green Arrow e o amigo marciano e juntos iniciam uma nova equipe de super seres: a Liga da Justiça Unida.

Desenvolvimento da PersonagemEditar

Stargirl foi criada por Geoff Johns e Lee Moder, tendo aparecido pela primeira vez na revista Stars and S.T.R.I.P.E. n.º0. No entanto, no reboot dos Novos 52 sua primeira aparição se deu na nova série da Liga da Justiça da América, de David Finch.

A personagem criada por Geoff Johns, que se baseou na personalidade de sua irmã Courtney Elizabeth Johns, que foi uma das vítimas da explosão do Voo TWA 800 em Long Island em 17 de Julho de 1996.